quinta-feira, 20 de outubro de 2011

GENOCIDIO EM CAPIVARI?

PARABÉNS PRA VOCÊS!


Excelentíssimos Juízes do  Fórum da Comarca.
Excelentíssimo Prefeito Municipal .
Excelentíssimos Srs. Membros do Ministério Público. 
Excelentíssimo Presidente da Câmara Municipal.
Nobres Vereadores, Vereadora.
 Presidente da Subseção da OAB.
Defensores Públicos Advogados.
Delegado de Polícia.
Comandante da Policia Militar.
Comandante da Guarda Civil.
Autoridades Civis Militares e religiosas.
Imprensa de Nossa Cidade
Entidades Sindicais Associações
Povo Irmão,  Amigos , Amigas
Em especial a minha saudação
Aos Sres. Secretários da Saúde,
Cultura, Lazer e Turismo.
Defesa Social e
Sra. Secretaria deAssistência e Desenvolvimento Social 
nos tínhamos uma barraca montada no centro 
da cidade e ninguém fazia nada para solucionar
o problema! 
 Nossas autoridades foram até lá e tentaram resolver!

foto tirada 20/10/11 (retiraram a barraca)
Eles vão conseguir mesmo que seja necessário usar a força!
Em agradecimento principalmente as autoridade religiosas 
de nossa cidade deixo essa mensagem bíblica!
O bom Samaritano Parábola
  
Certo dia, um homem, interprete da lei se levantou com o intuito de por Jesus a prova , disse-lhe: " Mestre, que farei para herdar a vida eterna ?"
      Jesus lhe respondeu com uma pergunta. Que está escrito na lei? Respondeu ele : Amaras o Senhor teu Deus de todo o teu coração de toda a tua alma de todas as tuas forças e se todo o teu entendimento
      E amarás o teu próximo como. A ti mesmo.
      Disse Jesus: "Respondeste corretamente
Fase isto e viverás"
     "E quem é o meu próximo" - perguntou o fariseu
      Jesus então contou-lhe a seguinte estória.







Descia um homem de Jerusalém para Jericó, e caiu nas mãos de salteadores, os quais, após despojá-lo de tudo, espancaram-no, deixando-o moribundo à margem da estrada.
Coincidentemente descia pelo mesmo caminho um sacerdote. Vendo-o, passou de largo.
Logo a seguir descia um levita, cujo procedimento não foi diferente daquele do sacerdote.
Entretanto, dentro em pouco surge um um samaritano que, vendo-o naquele estado deplorável, moveu-se de íntima compaixão e, descendo de sua cavalgadura, levou-o a uma hospedaria, onde continuou a cuidar dele.
Tendo que partir, no dia seguinte, deu dois dinheiros ao hospedeiro, recomendando-lhe que continuasse a dar-lhe assistência, prontificando-se a pagar, em sua volta, tudo aquilo que excedesse a importância deixada.
Após ensinar essa parábola, indagou Jesus: Qual destes três te parece que foi o próximo do homem que havia sido vítima dos salteadores, merecendo do doutor da lei a resposta: O que usou de misericórdia para com ele.
Diante desse discernimento aduziu o Senhor: Vai, e faze da mesma maneira.
O ensino propiciado por Jesus Cristo nessa edificante parábola é dos mais significativos. Nele podemos apreciar o exercício da caridade despretensiosa, incondicional, em seu sentido amplo, sem limitações.
O samaritano, considerado herege e apóstata pelos judeus ortodoxos, foi o paradigma tomado pelo Mestre para nos ensejar tão profundo ensinamento.
O grande mérito da parábola consiste em fazer evidenciar aos nossos olhos que, o indivíduo que se intitula religioso e se julga virtuoso aos olhos de Deus, nem sempre é o verdadeiro expoente de virtudes que julga possuir. Ensina aos outros como fazer caridade, mas ele nem de longe quer praticá-la.
O sacerdote que passou primeiramente, certamente atribuía a si qualidades excepcionais e se julgava zeloso cumpridor da lei e dos preceitos religiosos. Ao deparar com o moribundo, com certeza balbuciou uma prece em seu favor, mas daí até a ajuda direta a distância é enorme. O mesmo deve ter sucedido com o levita.
O samaritano, considerado desprezível pelos judeus ortodoxos, mas cumpridor dos seus deveres humanos, não se limitou a condoer-se do moribundo. Chegou-se a ele e o socorreu da melhor forma possível, levando-o em seguida a um lugar de repouso onde o assistiu melhor, recomendando-o ao hospedeiro e prontificando-se a ressarcir todos os gastos quando da sua volta.
A caridade foi ali dispensada a um desconhecido, e quem a praticou não objetivou recompensa, o que não é muito comum na Terra, onde todos aqueles que praticam atos caridosos, logo pensam nas recompensas futuras, na retribuição na a vida espiritual.
Os samaritanos eram dissidentes do sistema religioso implantado na Judéia - eram os protestantes da época. Com o fito de demonstrar a precariedade dos ensinamentos da religião oficial, Jesus Cristo figurava os samaritanos como sendo aqueles que melhormente haviam assimilado os seus ensinos, concretizando em atos tudo aquilo que aprendiam através das palavras!
Uma das jovens que estava lá estava gravida de dois meses:
abortou e teve que passar por uma curetagem, a outra esta 
gravida de aproximadamente 3 meses, esse da foto ai parece que 
vamos conseguir dar um "geitinho" nele!
E a UTI?
Faça de conta que você não leu essa matéria ou participe do MOVIMENTO INDIGNAÇÃO JÁ!
Somos pessoas como você, não aceitamos preconceitos e discriminações. Somos pessoas que lutam contra a globalização das misérias, da corrupção, das guerras, das injustiças, que lutam contra o capitalismo.
Somos pessoas que não se calam, não baixam a cabeça, não se rendem nem se vendem e lutam por mudanças já. Somos trabalhadores, unidos num movimento de protesto e de luta contra as injustiças do mundo e por uma sociedade onde não exista nem explorados nem exploradores.
Movimento indignaçăo!
"Se você treme de indignação perante uma injustiça cometida contra qualquer pessoa, em qualquer lugar do mundo, então somos companheiros"
Che Guevara

Nenhum comentário:

Postar um comentário