Centenas de fotos, vídeos e depoimentos, nos jornais,na tv, na internet, Capivari na mídia mundial, nos mostraram o tamanho do estrago que a chuva causou em nossa cidade. Choveu forte, O nível da água subiu muito e ainda não se tem idéia do tamanho do prejuízo, social e financeiro, causado pela chuva.
O prefeito decretou estado de emergência para conseguir recursos federais ou estaduais para solucionar os estragos deixados.
Vale aqui registrar a corrente de solidariedade que se formou em nossa cidade e no mundo. Alguns heróis anônimos merecem um título honorífico.
Nem tudo ainda terminou, algumas familias ainda permanecem em abrigos improvisados, outras em casas de familiares (ja recebendo o auxilio moradia do Governo do Estado), aguardando as providencias finais!
Da pra se falar em lado bom?
Creio que não! Mas apenas para pensar....
As casas do bairro Morro Amarelo, segundo depoimento do nosso "pernóstico" levaria cerca de dois anos para serem construídas, isso sem contar o famoso muro de arrimo que custaria em torno de R$ 1.500.000,00, já estão quase prontas em ritmo muito acelerado, graças a medidas de urgência tomadas pela Defesa Civil do estado de São Paulo!
Operação tapa buracos e recape das ruas cidade que estão ainda uma verdadeira balbúrdia, desde antes, bem antes da enchente, agora pode se tornar realidade, graças a verba do Governo Federal.
Segundo fontes extra oficiais os donativos que vieram para os desabrigados da enchente (desde que tivessem um controle rigoroso por parte da administração), seriam suficiente para mais de um ano!
Será que vamos poder afirmar que "depois da tempestade vem a bonança", ao que parece as catástrofes favorecem a nossa cidade!
Nenhum comentário:
Postar um comentário