sexta-feira, 30 de abril de 2010

Propaganda pré eleitoral



Propaganda governamental é dinheiro público jogado no lixo


Pela manhã ouvi no rádio (na radio chapa branca), a voz do nosso "LOMBARDI" ECOANDO NO PROGRAMA "MANHÃ 130".
Pensei que se tratava de algum engano na rádio. Era a mesma voz sebosa e "rrrrepuchada", do nosso "perrrrnósticão", se referindo aos ouvintes como "eleitores de Capivari", como se ainda estivesse em ritmo de campanha ( embora eu acho que pra ele ainda esteja é so promessas),. O nosso "bonecão de Olinda) acho que ainda não descobriu que ja foi eleito e que ele hoje é prefeito, que o horário gratuito acabou e o que é pior quem está pagando pra ele rebater ou refutar os votos dos vereadores somos nós.
                 Pensei que, por um erro (que meu pai chamaria de "dengue mental total" ), o puxa-saco mór ("FUSSINHOLO") da rádio tivesse acionado o arquivo de áudio errado, sei lá.
Mas não. Era o nosso "pernóstico" contando as suas proezas dessa vez sem a companhia da "marieta".
Fiquei pensando... Quanto dinheiro jogado no lixo!!!
Na verdade, discuto a idéia, e não minha simpatia ou antipatia por quem as adota ou rejeita. Entendo que o governante, qualquer que seja ele, não pode ficar rasgando dinheiro público dessa forma, em ações que, na melhor das hipóteses, não trazem nenhum benefício para a população.
Digo na melhor das hipóteses porque, na pior - que não estou dizendo ser o caso da que ouvi hoje pela manhã - pode representar válvula de escape para corrupção, promoção pessoal do ocupante do cargo, aquisição da simpatia dos meios de comunicação, manipulação da opinião pública etc. etc.
Aliás, para demonstrar como o assunto está em alta, e é relevantíssimo, basta verificar que o recorde no desperdício levado a efeito pelos nossos parlamentares federais consiste exatamente na "divulgação de realizações"...
Se nenhum serviço público fosse deficiente e o governo estivesse com dinheiro sobrando, ainda assim tais gastos não seriam justificáveis: o que deveria haver era uma redução da carga tributária. Como os serviços públicos têm as deficiências que todos conhecemos, então, o descalabro de tais "investimentos" em propaganda é inominável.
Além da repercussão econômica, lembro acerca da possível trangressão ao preceito contido no art. 37, § 1º, da CF/88, segundo o qual a publicidade oficial deverá revestir-se de caráter impessoal. Em outros termos: "a publicidade oficial deverá ser impessoal".
Nós todos estamos sempre muito atarefados com nossas obrigações pessoais e profissionais. Mas, creio eu, seria o caso de alguém propor ação popular contra o ilustre Prefeito, enquanto falarmos, nos omitindo em agir os problemas persistirão.
Nunca antes na história desta cidade, um Governo desrespeitou tanto o dispositivo constitucional que proíbe a promoção pessoal de autoridades na propaganda oficial. É brincadeira. Alguém precisa avisar ao "pernóstico" que isso é absolutamente ridículo. É o uso despudorado da máquina pública para tentar melhorar a imagem negativa do prefeito perante a opinião pública.
A propaganda oficial deve ter caráter educativo. Serve para informar a população sobre as obras e serviços
realizados pelo governo. É uma espécie de prestação de contas.
 Quando o Ministério Público e a Justiça se manifestarão?
Ou nós também vamos engrossar o bloco do blá-blá-blá?

quinta-feira, 29 de abril de 2010

ESSE POVO NÃO TEM MEMÓRIA

                     
 Recentemente o vereador Dr. Arnaldo sofreu uma retaliação durante um program de radio de nossa cidade, por não querer votar favorável a um projeto, o "puxa saco mór"  15+15, chegou a insinuar que o mesmo estava contra o povo!
                     Hoje mostrando as suas armas na tentativa de intimidação, provavelmente a mando do "bonecão de Olinda", Jorge abriu fogo contra o Presidente da Câmara Municipal, por que o mesmo teceu criticas a atuação da Secretaria de Educação!
                     O que o "fussinholo" não sabe, é que temos nas prefeituras otimos funcionários que não querem conviver com esses tipos de desmando e temendo represálias, trazem até nós este tipo de informação!
                     O "fussinholo" devia perceber que a maioria das pessoas que antes participavam do seu programa se afastaram (ou foram afastados), por não pactuar com suas idéias, por não se prestarem a serem massa de manobra, como o "pandego" deseja!
                    Nem mesmo o grande reporter "Ado Sanches" foi poupado: Lá vem o "fussinholo" dizendo que uma ouvinte havia ligado, pedindo para o Ado elogiar algumas obras do "pernóstico", ai vem a pergunta: Para que ele foi eleito? Fazer e fazer "bem feito" é obrigação! Ele é pago para isso, não está fazendo nenhum favor a população!
                    O que nós não podemos permitir é que o nosso dinheiro seja jogado pelo ralo, quando se diz que alimentos "foram descartados" por não estarem de acordo com o estabelecido no edital de compras, a gente também quer saber se esses produtos foram trocados? se o dinheiro foi devolvido aos cofres públicos? qual a punição sofrida pela(s) empresa(s) que praticou esse ato ( a lei de licitação preve até impedimento de contratar com o Poder Publico)? 
                   Ai vem alguem dizendo que a a administração é de 4anos! Pode ser se tudo correr bem e ele não for cassado pode!!!! 

Jorge o "pandego"


Agora nós descobrimos por que o Jorge defende tanto o 15!
Quanto da 15+15?
Vamos pedir ajuda para o "turquinho do Paraguai"!

MR. MAGOO quanto da 15 mais 15?
É isso mesmo!!!
CONTRATO: 204/2009
Modalidade: Inexigibilidade de licitação 06/2009.
Contratado: Grêmio do Projeto Cultural e Criativo
Alternativa FM.
Interessado: Secretaria Municipal da Comunicação Social.
Vigência: Período de 12 (doze) meses.
Objeto: Prestação de serviços de radiodifusão, sob a forma
de apoio cultural.
Valor: R$ 30.000,00
Data: 02/04/2009 
O que está sendo feito com esse dinheiro?
Ele divide com o MR MAGOO?
Ele presta contas mensalmente?
Ele vai usar para pagar a agua do BARRICA?
vai pagar a  multa de mais de R$ 20.000 que ele tomou!

quarta-feira, 28 de abril de 2010

O que que é isso?


Ei você aí! Me dá um dinheiro aí! Me dá um dinheiro aí! Não vai dar, não vai dar não, você vai ver a grande confusão…

terça-feira, 27 de abril de 2010

NÃO QUERENDO SER CHATO


                                   Já sendo.

                                  Vamos falar em competência, todos sabemos que o diabo mora nos detalhes, já questionei váaaaaarias vezes sobre a  sapiência do "bonecão de Olinda", como diziam os antigos pra se referirem a obras que não acabam nunca, perguntamos sobre a planta da obra, sobre o projeto e sobre o projetista,  aqui ao que parece as obras "vertem", mas sem medidas,  algumas casinhas do mesmo tipo das que estão sendo  construídas próximas do bairro Engenho Velho.  Qual o engenheiro que está fiscalizando a obra ? Quantos rolos foram utilizados para fazer a compactação do do solo? de que modelo? Quanto foi ou será gasto com o tal muro de arrimo que o "pinóquio" falou? Quantos vereadores foram verificar em loco a obra?
                                  Quais foram os resultados pratico obtidos com a reunião sobre a segurança do município promovida  pela Câmara Municipal de Capivari,  Me lembro que um vereador falou sobre o trafico de drogas em nossa cidade, uma delegada falou sobre as casas de prostituição em nossa cidade, alguns vereadores se queixaram da demora do atendimento, o Ministério  Publico não compareceu e ao que parece prefere se comportar como "Judas Scariotes",  lavando as suas mãos,  nem compareceu ou não foi convidado?
                                  Os índices criminais aumentaram ou diminuíram?,  É verdade que uma coisa atrai a outra ou convivem em dependência ? Trafico,  prostituição,  jogos de azar,  franelinhas,  mendicância, são mesmo farinha do mesmo saco? O povo de um ano para cá tem se sentido mais seguro? Já pensaram no projeto tolerância zero? E as tais camaras BBC?
                                    Será que um dia alguém vai fazer uma devassa no departamento de compras da Prefeitura já que a tão esperada transparência esta demorando tanto para se tornar realidade? As publicações estão sendo ralizadas conforme estabelece a lei 8.666/93, cumprindo os prazos estabelecidos, seguindo as normas da lei?
Por falar em lei,
                                    Será que ninguém contou para alguns vereadores  que todos são iguais perante a lei, não importa se são mais ou menos favorecidos? Você consegue imaginar um milionário aguardando naquela fila da farmácia do posto de saúde,  e ao chegar lá ser contemplado com um único item da receita medica que tinha cinco prescriçãos diferentes (e geralmente você encontra o mais barato)? O tonto cheio de dinheiro e sendo solidário, querendo experimentar o dissabor de ouvir o tradicional "só tem esse" ? E ainda vem um  edil que está querendo alterar a Constituição Federal daqui da  Câmara de Capivari mesmo?
                                   Onde eu quero chegar?
                                   Eu quero chegar nos  detalhes  que parecem insignificantes, mas que mostra bem o tamanho da competência de quem “realizou a obra”: se para alguns eu sou um vagabundo (e nunca gostei muito de trabalhar mesmo) para outros já fui aquele que fez a diferença, trabalhei com isso por bastante tempo, mas sempre fui tão atento às normas técnicas que devido à flexibilização delas por parte dos responsáveis pelas secretarias de obras e também por parte da fiscalização, que desencantei de continuar, depois sabemos que tudo o que o alcaide espalhava que o adversário fazia ele faz dobrado, e perseguição contra os que não são amigos do “rei” é flagrante e acintosa nesta administração, é impressionante como ele pensa que convence o menos avisado de que os outros são ruins e ele tão bonzinho… A gestão do homem nos  lembrar do dito antigo: “Aos amigos do rei as delícias da corte. Aos inimigos o peso das mãos do carrasco…” Voltemos ao detalhe dos projetos:
                                Pontos de ônibus cobertos:
                                       voce já  observou a distancia entre o  assento e a parede? Não poderia ser um pouco mais recuado não tomando dessa forma parte da calçada? e a demarcação de solo dos pontos de  ônibus da  Padre Fabiano (elas terminam onde inicia a cobertura)! 
                                       Todos contra a dengue:  
                                    Qual o planejamento? Qual o comprometimenmto da sociedade e das forças vivas de Capivari?  E os exemplos?  Na frente da escola Fisk adquirida pela prefeitura, onde hoje funciona a creche do bairro Padovani, agua empossada na rua em buracos existente e no terreno da frente inúmeras vasilhas se transformando em verdadeiros nascedouros do inseto da dengue (nem o "bonecão dengosão" chamou a atenção da própria prefeitura)? 
Frota de veiculos da Prefeitura; 
                                  Quantos veiculos temos? Por que a maioria são descaracterizados? Não tem adesivos? Ou é mesmo para não serem notados? Inclusive ônibus? Quem controlas o deslocamento desses veivulos? Numa manhã no bairro Morada do sol eu pude contar nada maios nada menos que oito veiculos se dirigindo para um unico ponto com um unico passageiro! Qual o custo desses deslocamentos? Quem controla esses deslocamentos? 
                                   Quem está feliz com a administração? 
                                     Puxa saco, pardal, cupim, e formiga em todo lugar tem, quero ouvir a opniao de quem não ganha R$ 30.000,00 por ano como é o caso do "fussinhollo", quero ver se cortarem essa verba (que até agora nimguem me mostrou se é legal ou não)?  E tem também o "Mr Magoo", o turquinho  paraguaio,  a quem eu pergunto: foi você que vendeu 3.600 litros de leite sem licitação para a prefeitura  a R$ 2,09 a unidade? Não ta um pouco acima do preço que vc encontra no varejo?
Não querendo ser chato, vem mais chumbo grosso por ai? 
Aqui tem míssil no canhão!


domingo, 25 de abril de 2010

Põe agua no feijão



O método usado pelo "pernóstico" através do Conselho Municipal de insegurança para tentar identificar quem pode ser um terrorista, consiste em cruzar informações de cidadãos aparentemente comuns, usando diversos dados, como por exemplo suas transações bancárias (perderam tempo! Se tivessem perguntado eu mesmo contaria: estão fu.....).
Os parâmetros empregados nestas buscas, surgem da avaliação do perfil de terroristas conhecidos (sou conhecido como um louco fora do hospício) ou presos.
É o caso de 3 ou 4 aqui na cidade, que tem algumas características comuns, contas ferradas, sem depósitos em dinheiro ou cheque a algum tempo, tem um  e-mail como endereço, não tem seguro de vida.
Pronto, espero ter respondido a pergunta feita, como ainda ouso falar pros homi, ESTE È O MEU PERFIL!!!! RS RS RS
Sou uma bomba, mesmo.
Sou um verdadeiro covarde quando me sinto ameaçado armo a minha metralhadora giratória e la vai mísseis, mas, ainda acho que a melhor defesa é o ataque:




sábado, 24 de abril de 2010

Só comentando!



PREFEITURA MUNICIPAL DE CAPIVARI
Extrato de Contratos referente ao exercício de 2010.
CONTRATO: DCL 014/2010 - Inexigibilidade 006/2010 -
Objeto: Reforma da creche EMEI Guerino Padovani e da escola
EMEIEF José Benedito Pinto Antunes, as quais foram danificadas
pelas fortes chuvas - Contratada: LUXOR ENGENHARIA,
CONSTRUÇÕES E PAVIMENTAÇÃO LTDA - Interessado: Secretaria
da Educação - Vigência: 60 (sessenta) dias - Valor: R$ R$
188.514,28 (cento e oitenta e oito mil, quinhentos e quatorze
reais e vinte e oito centavos) - Data: 02/03/2010
Agora com certeza vamos ter uma obra de qualidade em Capivari,
 a empresa  vencedora da Licitação (sem licitação)
 é quem constrói para a familia Stefanini,
as suas mais diversas agencias!

quinta-feira, 22 de abril de 2010

QUEM PERDEU O PRAZO???


Será que foram aqueles "devogados" contratado a peso de
ouro pra defender o "pernósticão"?

Expediente: TC–030106/026/09 Interessado: Luis Donisete
Campaci, Prefeito Municipal de Capivari. Assunto: Recurso Ordinário
interposto pelo Senhor Luis Donisete Campaci, Prefeito
Municipal de Capivari, contra decisão proferida pela C. Primeira
Câmara, na sessão realizada em 09.02.10, que não conheceu
do Agravo apresentado, mantendo, em consequência, o despacho
publicado em 05.09.09, que aplicou ao responsável a multa
de valor correspondente a 100 (cem) UFESPs.

Trata-se de recurso ordinário interposto pelo Senhor Luis
Donisete Campaci, Prefeito Municipal de Capivari, contra decisão
proferida pela C. Primeira Câmara, na sessão realizada
em 09.02.10, que não conheceu do Agravo anteriormente
apresentado, mantendo, em consequência, o despacho publicado
em 05.09.09, que aplicou ao responsável multa no valor
correspondente a 100 (cem) UFESPs, nos termos dos incisos
III e IV do artigo 104 da Lei Complementar nº 709/93, por ter
contrariado as Instruções nº 02/08, “quanto à inobservância do
prazo, relativamente à ausência de dados no formato exigido
no Sistema AUDESP”.
Relembre-se a respeito que o Prefeito Municipal de Capivari,
inconformado com o despacho publicado em 05.09.09,
apresentou agravo em 16.11.09, mas o recurso não foi conhecido
pela C. Primeira Câmara, na sessão de 09.02.09, por ser
intempestivo.
Agora, nesta oportunidade, o Prefeito Municipal de Capivari
interpõe recurso, fundamentado no artigo 56 da Lei Complementar
nº 709/93, contra aquela decisão, pretendendo que
esta E. Corte reconheça que o prazo recursal foi iniciado da
notificação pessoal recebida em 10.11.09, em detrimento da
publicação ocorrida no DOE.
Ao examinar a referida peça, verifico não ser cabível no
caso, pois a Lei Complementar nº 709/93, não prevê a possibilidade
de interpor recurso ordinário contra decisão sobre agravo.
Além disso, conforme bem destacou o GTP a notificação
efetuada, nos termos do inciso I do artigo 91 da Lei Complementar
nº 709/93, se prestou apenas para que a parte efetuasse
o recolhimento da multa imposta, em 30 (trinta) dias, e não
para dar-lhe ciência da multa aplicada, o que ocorreu por meio
da publicação no DOE de 05.09.09.
Por outro lado, na hipótese, também não observo a possibilidade
da utilização do princípio da fungibilidade com referência
à peça recursal.
Dessa forma, acolho a manifestação do GTP e indefiro
liminarmente o processamento do recurso, por impertinente,
nos termos do artigo 133, inciso III, do Regimento Interno deste
Tribunal.
Tomara que esses impertinentes paguem do "BORSO"
"A lei não protege quem dorme"!
"Cochilou a murta vem"!

quinta-feira, 15 de abril de 2010

ACORDA "PERNÓSTICÃO"



                          Cansado de tentar prevenir o nosso "pernóstico" para que tomasse providencias mais séria a respeito da epidemia de dengue em nossa cidade, o Governo do Estado,  resolveu tomar uma atitude drástica para que o nosso "Bonecão de Olinda" despertasse: colocou nada mais nada menos que um enorme "mosquitão da dengue" bem em frente ao passo municipal!
                          A pergunta que fica no ar é a seguinte: será que assim ele vai acordar?
                          Alguns empresários, admiraram a  idéia e já estão pensando em comprar alguns "bonecões"infláveis, para alertar o  "pernóstico". Alguns seriam colocados nas principais vias de nossa cidade, exemplo:





No Centro de Saúde




Entulho




 

PUXA SACO


domingo, 11 de abril de 2010

E Agora luizinho?


                                 Eu sinceramente não tenho medo de ameaças, até por que penso que cão que ladra não morde! Que venho sido constantemente ameaçado, também não é novidade!
                                  Mas com vista ao titulo acima, alguns poderão perguntar "será que o Jomenezes medrou"?
                                  Mas diante de tantas "pinoqueadas"  do nosso "Bonecão de Olinda" a gente tem mais é que se calar, parte da imprensa é conivente com os desmandos do "Pernóstico" (ganham para isso), alguns vereadores então nem se fala "Amém" (um "carguinho" aqui, outro ali outro ali, um elogio falso e o(a) trouxa acha que está abafando).
                                  Eu gostaria intensamente de ser desmentido no que escrevo, querem ver:
                                  Saúde Bucal;
                                  Prédio locado por R$ 5.970,00 por mes (familia de correligionários, avaliado pela imobiliária que mais aluga imóveis para o município), para fazer atendimento de excelência, com todo respeito Excelência a "VOSSA EXCELÊNCIA ESTA OFENDENDO A INTELIGÊNCIA DE MINHA EXCELÊNCIA",  50 pessoas atendidas por mês, tem que enfrentar uma fila desde 4 horas da manha para um agendamento que atende 25 dias por mes, portanto 2 pessoas por dia, que tem que esperar por funcionários públicos que não cumprem o horário e só atendem até as 16,30, perdão "EXCELÊNCIA", mas, o mal educado do meu dente não doe com hora marcada (será que não seria melhor aumentar o horário do atendimento para atender o trabalhador que trabalha até as 18 hs). Poderia atender no prédio antigo até as 22 hs, e com a vantagem de que todo o equipamento (alugado por preço gritante), que fosse comprado, seria nosso e não teria que ser devolvido aos locatários (total do contrato R$ 214.000,00)!
E só pra não dizer que não falei das flores quanto custou a panfletagem mentirosa espalhada por toda a cidade?
                              Merenda Escolar:
                              Se um dos membros, que pelo menos "ele", tenho na minha lista como pessoa idônea não cair fora, a comissão de notáveis (KKKKKKK), vai ser a maior piada dos últimos anos em nossa cidade, parece brincadeira, quando me contaram quem eram os membros da "tar comissão" eu quase morri de rir, parece piada; Será que a Secretária da Educação, a nutricionista, e o secretário da saúde,vão passar por um oculista, antes de começar a ver o que até agora não conseguiram enxergar? Não era obrigação deles ter visto e acompanhado a merenda que eram servidas para os alunos de nossa escola? E como uma vereadora que diz querer defender os interesses da população se presta a fazer parte de uma comissão nomeada pelo "pernóstico". Parece mais, uma  daquelas "CEIs", montadas lá em Brasilia, onde o relator e o presidente são indicados pelo acusado e que todos sabem o resultado antes mesmo de começar:  já estou sentindo o cheiro de orégano no ar, segura que lá vem PIZZA, não é mesmo EXMA. "GILDA PIZZA"! Só faltou colocar na comissão o "Jorge fussinhollo" (este pelo menos entende de abobrinhas), e o "turquinho puxa saco", com certeza iria enxergar melhor o relaxo com o dinheiro publico!
                             VEREADORES:
                              È HORA DE TOMAR VERGONHA NA CARA!!! É inadmissível que nem assim os senhores tomem alguma providencia! Eu antes achava que o subsídio dos vereadores em Capivari era baixo, agora já estou pensando que é um,a verdadeira "fortuna", até quando vão permanecer omissos ao clamor da população?  
                             Nós precisamos de uma administração séria que atenda aos anseios do povo, a administração começou em 2 de janeiro de 2009 e até agora é só blá blá blá, onde está a moral tão apregoada nos palanques antes da eleição, será que só eu estou vendo que na atual administração, ja caberiam no mínimo 5 Comissão Especial de Inquérito
                             Comissão Para investigar a Saúde! (vide parasitas, dengue, não cumprimento de horarios, falta de medicamentos, mal atendimento ). Comissão para a compra do terreno das  casas populares, que foi avaliada pela famosa empresa de Indaiatuba, que por coincidência está fazendo um projeto para uma escola por nada mais nada menos que R$ 148.000,00 (só o prejeto, quanto vai custar a escola então?). Comissão para investigar a Educação (compra de veículos, obras e merenda escolar), Comissão para investigar as licitações e compras do município (sustagem, leite, merenda, publicidade (legal), etç..), Comissão para investigar o nepotismo, além do funcional  o financeiro onde são locados imóveis de pessoas que fazem parte da administração (segundo fomos informados com imoveis sendo pagos mesmo fechado)....
                           Isso é "UMA VERGONHA", o que nos salva é que a "batata já está assando" , o povo já esta acordando, a licitação das emissoras de rádio está em andamento e se não destinarem uma verba muito especial para nossa radio comunitária, o "rei das abobrinhas" com certeza vai soltar tanta farofa no ventilador, que é bem provavel que haja uma verdadeira tempestade de legumes em cima do "pernóstico", será que a "TOBINHA" vai resistir? Enfim quem poderá nos salvar??? 
                           Chapolin Colorado?
                            Espero sinceramente que não! Espero que o nosso judiciário possa se inspirar no que está acontecendo no Distrito Federal, e não deixe que os "Arrudinhas mal treinados", venham fazer festa em nosso município!

Mais de 300 pessoas aguardam verba prometida pelo governo há 4 meses


Famílias desabrigadas de Capivari ainda aguardam auxílio moradia do Estado

Mais de 300 pessoas aguardam verba prometida pelo governo há 4 meses

Redação
do TVB Notícias Campinas
E enquanto a verba não é paga, as casas populares já começaram a ser construidas e devem ficar prontas só em setembro. No entanto, não havera casas para todos. Confira porque na reportagem de Pedro Simon Camarão.

DIFERENÇA ENTRE CÂMARA MUNICIPAL E PODER LEGISLATIVO

Uma questão simples, mas que sempre suscita dúvidas, às vezes por parte até mesmo, de alguns agentes políticos, a diferenciação entre “Câmara Municipal” e “Poder Legislativo Municipal”.
Os Vereadores são eleitos para o exercício do Poder Legislativo, de acordo com as funções constitucionais que são atribuídas a esse Poder: Legislar, Fiscalizar e Julgar as Contas do Executivo. Qual seria a diferença entre Câmara Municipal e Poder Legislativo Municipal? Assim como o Poder Executivo funciona na Prefeitura, o Judiciário no Fórum e nos Tribunais, o Poder Legislativo, funciona na Câmara Municipal.
As Câmaras Municipais são portanto, as sedes dos Poderes Legislativos, representam a estrutura necessária para que o Poder Legislativo seja exercido de maneira eficiente e independente.
O exercício pleno das atribuições parlamentares é condição para a afirmação da democracia e para a consolidação da Câmara Municipal como sede de um Poder Legislativo legitimamente constituído.
Mas na prática nem sempre o “Poder Legislativo” existe de fato, ou é exercido nos seus legítimos termos constitucionais, com independência, assim toda cidade possui sua Câmara Municipal, mas nem toda Câmara Municipal pode ser considerada como um Poder Legislativo.

quinta-feira, 8 de abril de 2010

Será que o ano vai começar?


                     
                      Pode ser influência dos feriados prolongados, como: Natal, Ano Novo, Carnaval, Semana Santa que neste ano começou no dia 1 de abril, mas tem gente querendo afirmar que só vai começar depois da copa, outros depois da eleição, etc...
                Os fatos e boatos neste iniciar de ano se intensificaram nos quatro cantos da cidade e mostraram para as classes governamentais que a comunidade capivariana está atenta, sintonizada e conectada com o desenrolar dos acontecimentos (mais de 30.000 acessos neste blog em março).
                      As urgências sociais eclodem e se alastra feito “fogo em palha” levando o cidadão comum a se sentir ainda mais diminuído em sua garantia de direitos.
             Aí vem a pergunta: até quando vamos continuar refém dos desmandos e desacertos da governabilidade local e pagarmos um preço alto por falta/omissão das instituições públicas em não prestar um serviço de mínima qualidade e respeito com o Município?
                    Será que não há mecanismo em que sociedade possa interagir junto ao poder público para que saiamos do palanque do discurso para o campo da prática? Até quando irão abusar da paciência e da esperança de um povo?
            Ao que parece, estamos numa espécie de “caos administrativo público”. Contraída, originariamente, por uma sequencia de ingerências, tais como a questão da queda do fundo de participação dos municípios, perca de investimentos por falta de contrapartida da Prefeitura, saúde em péssimas condições (quando compram fitas para diabetes, faltam seringas), estado lastimável de conservação da malha urbana, na educação gastos exagerados com uma construtora de Indaiatuba, compra de veículos,  e descaso com a merenda escolar, na habitação compra de terreno com preço discutido, falta de fiscalização local na construção das novas moradias (o terreno foi devidamente compactado? É normal iniciar as obras e depois ter em mãos o levantamento pluviométrico?), falta de visão e apoio aos secretários, omissão administrativa entre outros que constitui o elenco de situações calamitosas que afligiram a cidade e o cidadão capivariano neste ano.
                Isto nos leva refletir o pensamento da escritora Joanne K. Rowling (autora do livro Harry Potter): "O que tiver de vir, virá, e apenas teremos de lidar com isso quando vier."
                Entretanto, assistimos o desfigurar de um governo que insiste em errar e a dar “tiros de metralhadora para matar formiguinhas”.
                 Sem contar que mostrou ser ineficaz em não saber interagir com a maior força da democracia participativa (conforme previu este profeta (rs) as vésperas da indicação do bonecão de Olinda), que poderiam, muito bem, oferecer-lhes gratuitamente as respostas necessárias para tanta problemática, bastando para isso que pedissem ao povo esta ajuda social. É lamentável.
           Pois é, a comunidade vem dia-a-dia manifestando que está saindo desta condição de “espectador” (vejo por este blogueiro que recebe em torno de 100 e mails por dia) e evoluindo para “protagonista” em virtude de se estar se mobilizando para uma “atuação mais direta” contra a conjuntura instalada de falta de governabilidade, podendo chegar a “vias de fato” como bem nos ilustra o imortal soneto de Carlos Drummond de Andrade (que aqui poderia ser mudado para "luizinho ou Juninho)“... E agora, José? A festa acabou, A luz apagou, O povo sumiu, A noite esfriou, E agora, José? E agora, você?.
                  Esta novidade irá criar uma dificuldade diálogo entre as partes, pois a desconfiança com os gestores ultrapassou a barreira do tolerável. Isto é traduzido social pelos diversos “pipocar” de atos públicos que poderão se desenrolar daqui para frente em nome da insastifação popular.
                  A realidade hoje em Capivari é até traduzida biblicamente, quando Jesus disse no Livro de Mateus, Capitulo 24, versículo 10, “... Nesse tempo muitos serão escandalizados, e trair-se-ão uns aos outros, e uns aos outros se odiarão...”. E este tempo parece que chegou a Capivari.
                 Não serão fáceis os novos tempos  nos próximos meses, não só para a classe política, mas para toda a população capivariana, pois ao que sabemos, infelizmente, a “corda sempre arrebenta no lado mais fraco”.
                  Portanto, será preciso tomar medidas não mais paliativas do tipo emergencial e setorial serão necessárias ações mais integradas com responsabilização pelas partes envolvidas para não se perder uma das mais brilhantes conquistas do nosso povo: a cidadania!

segunda-feira, 5 de abril de 2010

MAIS NOTICIAS DO "PANETONEGATE"

  Auditoria da CGU constata desvio de R$ 106 milhões no governo Arruda


                                  Auditoria preliminar da Controladoria-Geral da União (CGU) aponta desvio de mais de R$ 106 milhões durante a administração do ex-governador do Distrito Federal José Roberto Arruda (sem partido, ex-DEM). Em apenas três meses de auditoria, a CGU identificou mais de 170 irregularidades graves em programas nas áreas de saúde, educação, transporte urbano, entre outras financiadas com recursos federais.

                                  A Controladoria-Geral deverá também ampliar as auditorias. Até o momento, os fiscais analisaram contratos referentes apenas a 41% dos valores repassados ao governo do Distrito Federal.

                                  Além de desvio de recursos, há indícios de pagamentos por obras não realizadas, superfaturamento, beneficiamento de empresas privadas e fraudes em licitações.

                                   De acordo com o ministro-chefe da CGU, Jorge Hage, o resultado do trabalho acende uma "luz vermelha" na administração dos recursos federais pelo governo do Distrito Federal (GDF).

                                   “Classifico essas irregularidades como graves. Não se trata de fazer um ranking dos entes federativos fiscalizados e dizer esse pior, esse é melhor. Isso porque, em um período relativamente curto, de três meses de trabalhos, nós encontramos problemas em praticamente todas as áreas investigadas”, disse Hage, que entregou nesta segunda-feira o relatório da auditoria ao presidente Luiz Inácio Lula da Silva.

                                    “O presidente reagiu como todos nós ao receber o resultado do trabalho. Ele teve uma reação de preocupação com a gravidade da situação. Depois ele me perguntou quais seriam os próximos passos e respondi que são a continuidade e o aprofundamento do trabalho”, completou.

                                     O ministro também reconheceu que parte do problema se deve à fragilidade da fiscalização do governo federal aos recursos repassados. A partir das constatações, Jorge Hage pedirá à Polícia Federal e ao Ministério Público Federal a abertura de novos inquéritos sobre fraudes no governo de Arruda.

                                     Área da educação no GDF requer nova investigação, diz Hage

                                     A auditoria foi iniciada a partir da Operação Caixa de Pandora, investigação sobre o desvio de verbas públicas e pagamento de propina a aliados e assessores de Arruda, o chamado mensalão do DEM de Brasília.

                                   Segundo Hage, áreas como a de educação precisarão ser investigadas novamente. O ministro ressaltou que empresas citadas no inquérito da PF também foram recebedoras de recursos federais que ultrapassam R$ 320,7 milhões.

                                   “O volume de recursos recebidos por essas empresas não é só aquele que está citado no inquérito da Polícia Federal, decorrente da Operação Caixa de Pandora. O que nos chamou mais a atenção foi também o crescimento da destinação de recursos nesse período (administração do governador cassado José Roberto Arruda). A auditoria revela um crescimento de 350% se compararmos o biênio 2006/2007 com o biênio 2008/2009”, apontou Hage.

Da Agência O Globo

BRASIL DOS ENCARTEIRADOS


                         
                          Quando me formei em Engenharia de Talentos, achei que mesmo fazendo Mestrado, talvez não pudesse por em pratica esse aprendizado  numa cidade como Capivari, hoje percebo o quanto estava enganado!
                          No decorrer da vida, fui aprendendo coma diversidade, que ser "HUMANO" é ser DIFERENTE!
                          E como eu escrevi no inicio do meu blog, que não consigo ser o mesmo que eu era ontem, tenho que dirigir e modular cada um dos "Jomenezes", que existem em mim!
                          O jomenezes3capivari, por exemplo: é um blogueiro que nasceu para criticar a atual administração, para ver as falhas, mostrar os erros. Como, existem outros meios de comunicação que são pagos, para falar bem! E EU entendo! Posso discordar, mas entendo!
                          E também jornais, cujos editores fazem questão de manter livre o seu ponto de vista, independente de serem pagos ou não (perco o pai trocinador, mas não perco a credibilidade)!
                           O HDBEMCOM@VID@, é um entusiasta que sempre ve algo de bom em tudo, e que sempre tem uma mensagem de motivaçao para as pessoas!
                            O URSOJR,  já incorpora o Analista de Bagé, que prefere resolver tudo com um "chutaço nos fundilhos"!
                           O DR. MALEAVEL,  é o poloitico que gosta de levar vantagem em tudo, cobra pedágio até de pedintes, se alguém vai ganhar alguma coisa ele também quer a parte dele!
                          O "palestrante" JOMENEZES, além de fazer parte da vida de cada um dos personagens acima citados, tem outros focos: Mostrar para as pessoas como desenvolver um bom relacionamento inter pessoal, como desenvolver uma comunicação assertiva, focar objetivos. Usando em suas palestras Programação Neurolingüistica, Emotologia e Coaching, com o principal foco o "aluno e mestre", para  a pratica, de forma pessoal, do que lhes é transmitido e de tudo aquilo que mesmo sem saberem tem a transmitir!
                                  A principio meio confuso,  "O objetivo da palestra é proporcionar aos participantes um processo contínuo de melhoria, revisitando crenças, valores e ampliando seus mapas mentais"! 
                                  Enfim fazer renascer o ser pensante que existe em cada um de nós (com as suas mais diversas formas de pensar)!
                                  O Diretor JOMENEZES, além de conviver com todos esses atores (e por incrível que pareça tem muitos outros, (PAI SOLTEIRO, FILHO, IRMÃO, TIO, CONSELHEIRO, AMANTE, ASSESSOR PARLAMENTAR, AMIGO, PRONÓSTICO, CONSOLADOR DE VIUVAS E DESAMPARADAS, ETÇ), tem que lapidar cada um deles, tentar impedir que,um se envolva na seara do outro e dirigir todos esses loucos-normais, para que se respeitem e vivam nessa bagunça em perfeita harmonia!
                                  E se ainda assim não entenderem por que escrevo, vou tentar explicar: Só escrevo por que não sei escrever, e como não sei escrever, tento aprender escrevendo. Mas se ainda assim não entendeu, uma sugestão: nunca tente compreender o incompreensível!  A outra sugestão é que você agende uma palestra, (motivação, técnica de vendas, criando e dirigindo sua própria história, PNL, EFT,  o impossível agora é possível, vencendo a timidez, entre outras), pelo telefone 34918443 (turma maxima 15 alunos}!
                                  Obrigado por ler este blog!
                          

domingo, 4 de abril de 2010

Páscoa é renascimento!




Comecei este blog como uma forma de terapia. 
Acho que o tempo dado entre algumas postagem e outras pode ser explicado por este mesmo fato.
 Às vezes precisamos ficar longe do terapeuta para que aprendamos algumas lições impossíveis de serem entranhadas no divã. 
Hoje senti necessidade de voltar aqui para começar a colocar algumas coisas no lugar.
 Sinto-me como um viajante que saiu de casa apressado e, por isto, deixou muitas coisas desarrumadas, apesar de estarem na casa certa. 
Ao chegar em casa depois de um longo período, é natural que se tente colocar as coisas em ordem. 
Vamos ver no que vai dar. São sentimentos, mais que racionalismo; fé, mais que dúvida; pessoas, mais que coisas. Não haveria melhor hora para isto, afinal, Páscoa é isto mesmo: renascimento. 
E por falar em Páscoa...

"Fico maravilhado e às vezes perplexo diante do universo que tem demonstrado através da história, permitindo que os Gengis Kans, e os Hitlers, e os Stalins façam a vontade deles. 
Mas nada - nada mesmo - se compara a inteligência emocional demonstrada naquela sexta-feira em Jerusalém.
"A cada chicotada, a cada soco duro desferido contra a carne, Jesus deve ter mentalmente repassado a tentação no deserto e no Getsêmani. Legiões de anjos aguardavam suas ordens. Uma palavra, e a provação acabaria." 
[ Philip Yancey, O Jesus que eu nunca conheci] Obrigado Jesus por não haver desistido de mim!5

sábado, 3 de abril de 2010

QUEM VOCÊ GOSTARIA DE MALHAR ALÉM DO JUDAS???

O PRONÓSTICO: http:jomenezes3capivari.blogspot.com



O PERNÓSTICO MUNICIPAL



"GILDA PIZZA"

PROGRAMA MANHÃ 115 DA ALTERNATIVA
TODOS OS POLITICOS

OS PLANOS DO PERNÓSTICO

A PRIMEIRÍSSIMA

O TURQUINHO PUXA SACO


JORGE "FUSSINHOLLO"



ALGUNS VEREADORES?