Gosto quando leio na coluna de José Maria de Campos, no NossoJornal.com "o caldeirão esta fervendo na Câmara Municipal de...." sabem por quê? Porque ai acredito que os vereadores resolveram fazer política. Viram só, fazer política na Câmara é algo tão inusitado nas cidades que causa “tensão” e vira manchete de jornal. Não é piada não, gente. É sério!
Ai a gente até pensa que os nobres parlamentares resolveram deixar aquela apatia histórica de lado e partir para o confronto declarado, o enfrentamento. Não conheço arena mais apropriada para isso do que as câmaras legislativas, sejam elas municipal, estadual ou federal.
É bem melhor uma câmara dividida entre interesses de grupos distintos do que compactuada com o corporativismo, com as negociatas de bastidores e a inépcia fiscalizadora.
É claro que tem gente estranhando e chiando. Podem chorar à vontade. Sempre vão existir as mariposas desoladas com a perda do PODER. Acredito que a Câmara deveria, sim, ser mais cíclica. Nunca vi cargos de confiança serem tratados de tanta afetividade emocional e estabilidade convencional. Isso é um absurdo.
Essa é, também, uma das razões pelas quais Capivari estagnou-se no tempo. Nada muda. Não se avalia competência, desempenho e muito menos resultado. Convenciona-se tudo para evitar qualquer situação de confronto. “Melhor não mexer com isso”, amedontram-se. Como resultado, ficamos nivelados por baixo, na camaradagem, no companheirismo e no “me-engana-que-eu-gosto”.
Eu não, tô fora. Gosto da política às claras, do enfrentamento. Por isso sou dono de meus pensamentos e brigo por eles. As moçoilas desoladas podem ir para casa, chorar no colinho da mamãe!!!
Voltei!!!
Nenhum comentário:
Postar um comentário