Quanto tempo, hein?!? Desde que começamos com o Blog, nunca fiquei tanto tempo sem postar. infelizmente pra mim, felizmente pra muitos, por motivos de saúde. A exemplo de tudo o que me proponho a fazer, faço sempre procurando dar o melhor de mim, em qualquer dos blogs que tenho postado.
Sinto tanta falta de escrever para os blogs quanto os leitores que reclamam a minha ausência. Estamos ambos carentes. Acabamos, inconscientemente, por criar uma relação interativa, comungando o princípio de formação de toda a sociedade: a comunicação. Nem sempre concordamos, é verdade, mas conseguimos estabelecer um ponto de reflexão sem os vícios do convencionalismo e das imposturas da imprensa engajada.
Se o blog tem uma freqüência que tem hoje é porque compartilhamos objetivos e expectativas. É porque acreditamos que as mudanças são constantes e que precisamos, mesmo que timidamente, acreditar no que para muitos é impossível. Meus leitores, tenho certeza disso, não compactuam da burrice e da preguiça intelectual. Querem algo mais. Querem, pelo menos, um ponto de vista que não seja bancado por interesses mesquinhos e com dinheiro público.
Alguns acham que sou critico demais. Sou nada. Sou apenas um ser que reluta em ceder às facilidades do engajamento que idolatra o poder. Eu faço parte de um partido político, o que eu não tenho é a canalhice de me esconder sob o pretenso populismo em nome da defesa dos interesses da cidade. O que defendo são minhas idéias, que são as mesmas quando estou em qualquer parte do mundo. Sou um ser individual e não coletivo. Respeito as regras da Constituição, mas também quero com plenitude o Estado Democrático e de Direito.
Não preciso, como dizem, ser “político” para parecer simpático. Estou feliz com os amigos que tenho e pouco importa se alguém concorda com o que digo ou escrevo. Não tenho a pretensão de ser Paulo Coelho. Devo satisfação apenas à minha consciência. É por isso que cativo leitores, não bajuladores. Posso ser uma voz solitária, mas serei sempre dono dos meus pensamentos…