terça-feira, 23 de novembro de 2010

ÁGUA: MALDADE OU INCOMPETÊNCIA?



"O acesso à água potável está intimamente relacionado ao direito fundamental do homem, pois é um elemento essencial para sua sobrevivência. Uma vez que o seu não acesso colocaria em risco, sua integridade física, saúde e conseqüentemente, sua vida".
Mesmo diante de tantas afirmativas neste sentido, mesmo diante das suplicas feitas por mães desesperadas, parece que a Prefeitura e a Câmara de Vereadores de nossa cidade nada pretendem fazer para mudar essa situação. Ao que parece, vamos todos assistir a agonia dessas mães e os traumas a que estão sendo submetidas as crianças, sem que nenhuma autoridade de nossa prefeitura, mova uma palha, para reverter essa situação caótica que o procedimento do SAAE esta causando!
É realmente impressionante o descaso das "otoridades" de nossa cidade, tendo em vista o sofrimento causado a essas pobres familias do bairro São João Batista. 
Longe de mim defender o "calote" das contas publicas (embora diante de tanta corrupção, "ladrão que rouba ladrão..."), mas onde está o sentimento de humanidade, de caridade desses nossos ilustres e insensíveis mandatários? Será que eles não tem filhos? Será que nunca passaram dificuldades? Será que teriam a "educação" que tem hoje, se fossem tratados dessa forma que essas familias estão sendo tratadas? Qual o futuro que eles esperam para esse povo? Por que tamanha irresponsabilidade? ISSO É UMA VERGONHA! Ou apenas mais uma diante de tantas que a atual administração nos faz passar!


O SAAE UMA FONTE GERADORA DE RECURSOS?
Ao que parece sim, estamos "comercializando" como moeda de troca gerando novas receitas para cidade, esse nosso precioso liquido "que não poderia ser vendido, doado ou emprestado", que não poderia "cair nas mãos de pessoas inescrupulosas" esta nas mãos de quem? Do povo que não é! Nesse governo voltado para as elites e para grupos de apaniguados, onde impera o peleguismo, nada se faz para a classe menos favorecida.
Também acho que devemos dar a vara e não o peixe, mas enquanto não ensinamos a pescar não podemos deixar essas pessoas a mercê da própria sorte!
E não me venham com esse falso discurso de que é ilegal, de que não se tem o que fazer, falta mesmo vontade de resolver! Prefiro até dizer que falta competência do que afirmar que é pura maldade!
Será mesmo impossível promover um fornecimento controlado de agua para essas pessoas, será que não podemos cobrar uma tarifa social, estabelecendo um fornecimento mínimo? Será que é legal interromper o fornecimento de agua por dividas preteritas? 
Quanto se gasta com cada casa que se promove o corte? A empresa é de nossa cidade? Se a água de nossa cidade é potável, alguém poderia me informar, por que na maioria das repartições publicas de nossa cidade os bebedouros usam agua mineral? Quem paga e quanto paga por isso?


Até quando vamos continuar mentindo? Até quando vamos continuar fazendo de conta que está tudo bem? Até quando teremos que ouvir 
que temos um "PP" , "pernostico papagaio"!
Alo Capivari Solidario, alo comissão de direitos humanos da OAB, Alo Ministério Publico, nos temos Camâra Municipal?

16 comentários:

  1. O Ado da alternativa é o unico com coragem!

    ResponderExcluir
  2. É para isso que eles queriam o SAE?

    ResponderExcluir
  3. Se vc soubesse administrar Ju voce estava bem na vida!

    ResponderExcluir
  4. Cada coisa que acontece em capivari!

    ResponderExcluir
  5. Amanhã na inauguração da ponte eles vai encontrar o que merece!

    ResponderExcluir
  6. Vadinho construiu esse panaca destruiu!

    ResponderExcluir
  7. Bem feito esse povo merece o prefeito que tem.

    ResponderExcluir
  8. Esse é o melhor prefeito que Capivari já teve!

    ResponderExcluir
  9. Sr. Jo Menezes, o Sr nao passa de um ignorante! E como é ignorante! Deus fez maldade com você! Pobre coitado.

    Água não se comercializa, o que se paga é pelo serviço. Tubulação, bombas, tratamento... você não passa de um IGNORANTE com letra maiuscula. Acho que você fugiu da escola. Ou é desprovido de inteligência mesmo.

    Agora, ameaças vagas, são outras asneiras do nosso jo menezes. Que postou e respondeu para ele mesmo.

    Tenho dó de você, juro que quando te ver na rua te darei um pirulito para você ficar feliz!

    ResponderExcluir
  10. Não se comerciliza? e por que será que tem tanta cede por arrecadação? Aumenta impostos aumenta tarifa... deve ser pra comprar mais agua mineral..a agua mineral da sua casa voce paga ou está na nota? quanto ao pirulito por favor que seja diete nem .. docê eu estou comendo... e vc de ser insignificante com letras minusculas mesmo nem assinar vc sabe...kkkk fazes parte da folha de pagamento??? é por isso que é feliz, se for comissionado vai afiando a enxada , está no fim...

    ResponderExcluir
  11. comissionado está no fim pq o prefeito é honesto e quer acabar com essa farra na prefeitura!

    So concurso agora!

    Aumenta-se o valor da água para poder investir em melhoria. O SAAE estava sucateado. Vc sempre morou na casa da mamae no centro, e no centro nunca faltou agua! Agora nao falta agua em lugar nenhum.

    Sr. Perfeita Ignorancia....
    Meus parabéns, continue assim! Vc se supera! Logo Deus que te castigou com sua ignorancia, falta de carater, falta de competencia administrativa... vai te beneficiar com alguma diabete!

    ResponderExcluir
  12. Xi é por isso que a moçoila ta nervosa...eu sei o TCE ja multou o mesmo por isso...que pena de vc!
    Mas não desista estude um pouquinho e boa sorte! Vc mora sozinha? tá tristonha tá? não consegue mais desculpa para não tomar banho?
    Perfeito neste mundo só DEUS... que alias só perdoa...não castiga ninguém...vc deve estar falando de algum outro tipo de DEUS...
    abraços se cuida!
    Eu disse que não como ".." docê" sendo mais direto vc! kkkkkkkkkkkkkkkk

    ResponderExcluir
  13. Jo, vamos desencadear um grande movimento, utilizando, principalmente, do grande reporter Ado Sanches, o radialista que sem dicção, para que ninguém pague água nesta cidade, porém, o povo deverá permanecer pagando energia elétrica, a qual é muito mais onerosa às famílias, também não podemos parar de pagar o álcool que ingerimos diariamente, mesmo que seja em detrimento de nossas mulheres e filhos, estes que continuem pelejando diuturnamente para conseguir a própria subsistência. Vivas a nós, "chefes de famílias" que só sabemos fazer filhos, criar, hã, criar é outra história... E o SAAE que encerre suas atividade e o povo se vire. Este deve ser o pensamento seu, meu e de milhares de capivarianos. Assim caminha a humanidade, cada vez com menos senso crítico, com menos moral e muito assistencialismo.

    ResponderExcluir
  14. a esse reporter ado deve ter tuberculoze ele so tosse no ar as vezes que eu ouvi ele tem que se tratar avissem ele

    ResponderExcluir