segunda-feira, 15 de novembro de 2010

TARTARUGA EM CIMA DO POSTE....


Enquanto suturava um ferimento na mão de um velho gari (cortada por um caco de vidro indevidamente jogado no lixo), o médico e o paciente começaram a conversar sobre a cidade, o governo e, fatalmente, sobre o prefeito.

O velhinho disse:

- Bom, o senhor sabe, o prefeito é como uma tartaruga em cima do poste...

Sem saber o que o gari quis dizer, o médico perguntou o que significava uma tartaruga num poste.

E o gari respondeu:

- É quando o senhor vai indo por uma estradinha, vê um poste e lá em cima tem uma tartaruga tentando se equilibrar.

Isso é uma tartaruga num poste.

Diante da cara de interrogação do médico, o velho acrescentou:

- Você não entende como ela chegou lá;

- Você não acredita que ela esteja lá;

- Você sabe que ela não subiu lá sozinha;

- Você sabe que ela não deveria nem poderia estar lá;

- Você sabe que ela não vai fazer absolutamente nada enquanto estiver lá;

- Você não entende porque a colocaram lá;

Então tudo o que temos a fazer é ajudá-la a descer de lá, e providenciar para que nunca mais suba lá, pois lá em cima definitivamente não é o seu lugar!

Do Blogueiro: Não tenho dúvida de afirmar que o "PERNÓSTICO" é a tartaruga da piada...!!!

4 comentários:

  1. Não entendi a piada...

    Não entendi porque o prefeito seria a tartaruga nesse contexto. Voce poderia me explicar usando exemplos concretos?

    Eu só vejo uma cidade mudando rapidamente.
    Talvez a tartaruga seria o tal do Ju Menezes, Ju de JUMENTO!

    Porque o senhor não vê é nada do que está acontecendo, será que a diabete te pegou?

    Vai dar uma voltinha na cidade. E se recorde como a cidade era há dois anos atrás. Talvez, pessoas que consigam pensar não entendam o contexto da sua piada.

    ResponderExcluir
  2. Você tem razão são tantos buracos, praças abandonada,lixo pelas ruas, transito caótico, insegurança, falta de remédios, obras direcionadas, que me fazem lembrar do passado! As tartarugas que me perdoem pela ofensa!

    ResponderExcluir
  3. 1o: Não existe uma cidade sem buracos. O asfalto de capivari é antigo. E concordo que tenham buracos, mas o recape está sendo feito pelo que me parece.
    2o: há varias obras. pontes, rede de esgoto, passarela, reformas em escolas e postos de saude, limpeza das vias publicas e pracas.
    3o:transito caotico? Isso eh culpa do prefeito? Acho que minha unha encravada é culpa dele tambem? Vc é ignorante!
    4o:insegurança? Vc q é frustrado e inseguro. Procure um pscicologo que ele te ajudará. Eu vi mais de 30 cameras de seguranca pela rua e a guarda municipal recebendo todo o apoio.
    5o: é perder meu tempo nesse lixo de blog escrito por um lixo social como vc. Nem entro mais aqui. é perder tempo. meu peixe do aquario tem mais inteligencia que vc.
    6o: repito: procure um psicologo. vc tenta suprir suas carencias num blog.

    Forte abraço e que Deus abençoe.

    ResponderExcluir
  4. O que seria uma obra direcionada?

    Será que é a nova ligaçao ao bairro castelani, que está direcionando mais o povo com o verdadeiro ir e vir?

    ResponderExcluir