sábado, 11 de setembro de 2010

VORTEMO!


Bom, como nem eu me levo muito a sério, certamente vocês não questionarão a minha repentina decisão de voltar a escrever. Fui acometido por mais uma ação compulsiva de teclar impulsivamente. Desesperei-me ao ver as minhas caixas de e-mails às moscas, praticamente vazias, sem comentários, sem mensagens dos meus amigos mais chegados (da minha alcolatra), sem nada que me mantivesse ligado a esta cidade que eu amo. Entrei em pânico, comecei a suar frio, andei em círculos, tive insônia, dor de cabeça, estive à beira de uma crise existencial, do tipo: Quem sou eu? O que quero da vida? Onde estão os meus amigos? Por que não escrevo mais?


Foi a partir desse longo e tenebroso questionamento que decidi aceitar a condição de viciado. Sim, meus amigos, sou dependente virtual, ainda que sempre tenha negado isso. Mas sou um exemplo, para quem quiser ver, que a dependência virtual é complexa e difícil de ser curada. No meu caso, impossível. Alguém aí, vai me questionar? Bom, como eu só tenho um inimigo na vida, acho que todos me darão apoio moral e ficarão felizes com a minha volta. A menos que apareça, no mundo virtual, a minha comentarista alcolatra inveterada, que venha aqui comentar alguma coisa desagradável, do tipo: - Você só quer chamar a atenção. E vai que ela tem razão e me põe para pensar novamente, não é? É melhor que ela não apareça, pois quem gosta de aparecer aqui sou eu, rs.
 

Esses dias em que passei afastado me serviram para reforçar a velha teoria de que “nada é tão ruim que não possa piorar”. E eu piorei muito. Perdi a minha identidade e me vi completamente desprovido da minha real personalidade. Se servir de conselho a quem for dependente como eu, não desista nunca dessa interação e não tome decisões às quais pode se arrepender cinco minutos depois. Ainda bem que para tudo há um jeito. No meu caso, foi só arranjar coragem para vir até aqui e dizer: - Este sou eu: humano, equivocado incoerente, cheio de defeitos e susceptível a erros. Também precisei me encher de confiança para saber que possíveis recaídas poderão acontecer e preciso estar preparado para combatê-las, caso surjam novamente. Mas desta vez, estarei atento!
 
PS: Agradeço a todos os comentários e e-mails dos meus amigos. Foram eles que me ajudaram a voltar para o lugar de onde eu não devia ter saído. Este é o meu espaço e é aqui que eu sou feliz! Bem-vindos, amigos! Estou de volta!

Nenhum comentário:

Postar um comentário