sábado, 23 de outubro de 2010

CIDADÃO PARÓDIA


Letra: Nhô Frávio©2009

Tá vendo este prefeito, moço?
Ajudei a eleger.
Fui seu cabo eleitoral,
trabalhei feito animal,
pedi voto pra valer.
Hoje depois dele eleito,
nem me conhece direito,
nem sequer me estende a mão.
Fui vê-lo na prefeitura,
disseram na cara dura:
“Ele está em reunião”.
Lá naquele palacete,
nem a chefe de gabinete
pôde me dar atenção.
Eu saí puto da vida,
com a confiança traída
e com a cara no chão.
Com a pulga atrás da orelha,
lembrei da bandeira vermelha
que tremulei com emoção.

são os donos do poder,
hoje nem querem saber
de um pobre cidadão.
Se cercou de puxa-saco,
de assessor pé-de-macaco
- isso é que é renovação.

Tá vendo este vereador, moço?
Eu votei nele também.
Distribuí seus santinhos,
arrumei uns bons votinhos,
se contar dá mais de cem.
Eu fui no Legislativo,
cheguei lá todo festivo:
“Vim ver meu vereador”.
Uma mocinha bonita,
me disse toda catita:
“Sinto muito, meu senhor”.
“Eu posso estar agendando
e vou estar retornando,
qual seu nome, por favor?”.
Eu fiquei descabriado,
só lhe disse obrigado,
custei a me recompor.
Eu tô me sentindo usado,
sim, eu fui ludibriado,
assim, sem nenhum pudor.
Fui homem de boa-fé,
me tornei um zé-mané,
cabra sem qualquer valor.
Depois que assumiram
todos eles sumiram,
só votei em traidor.

Nenhum comentário:

Postar um comentário