sexta-feira, 22 de outubro de 2010

O aluguel da casa condenada barra vítimas de enchente de receber casa da CDHU

A burocracia da prefeitura de Capivari impede que família entre no novo imóvel

A família Juarez já recebeu a documentação e as chaves de um dos imóveis da CDHU construídos para as vítimas das enchentes do rio Capivari no final de 2009. Mas, a condição imposta para que as famílias possam assumir as moradias populares é a imediata demolição da casa localizada na área verde. No caso da família de Juarez, o proprietário da antiga casa já alugou o imóvel para outra família, impedindo a demolição da mesma.
Com o impasse, o medo de Juarez é que ele perca a casa popular. O prazo dado pela CDHU para que as famílias ocupem as casas recebidas é de trinta dias e no caso de Juarez, o prazo termina no dia 29 de outubro.
Ao mesmo tempo em que Juarez sofre com a situação e até com ameaças do proprietário da antiga casa, a prefeitura diz que está agilizando o processo para a demolição da casa e assim que o novo inquilino sair, ela vai ser demolida.
A reportagem de Aline Ortolan registra a angústia de Juarez que já tem toda a documentação e até o registro da casa em mãos e não pode se mudar em função do problema burocrático.
assista o vídeo

http://www.tvb.com.br/videos/?v=9211

 
 

Um comentário:

  1. Mas se esse senhor , o Juarez , nem é dono da casa , que culpa tem se o proprietario alugou novamente ? E porque essa casa ainda não foi demolida ? , ja faz quase un ano que ocorreu a enchente .

    ResponderExcluir