quarta-feira, 20 de outubro de 2010

PROCESSAR! APANHAR! PODE BATER TAMBÉM?


"FALA SEUDOIDÃO"

Há pouco tempo atrás, senti a dificuldade que nossa cidade possuía com a mídia informativa, principalmente para quem mora fora da cidade. Com poucas opções, as notícias chegavam em alguns veículos chapa branca, mais parecendo conversas de amigos do que propriamente noticias.

Foi então que resolvi criar um novo meio de informação para Capivari, conversei com alguns amigos, e lançamos o "JOMENEZESCAPIVARI', blog este que começou com poucos acessos e atingiu uma média superior a 1100 acessos por dia. Mas, como tudo o que é bom dura o  tempo suficiente para deixar saudades, detonaram nosso blog e resolvemos então lançar o "http://jomenezes3capivari.blogspot.com!





Seguindo o lema que sempre norteou a minha vida (Se há governo sou contra), aproveitando ainda  que está na moda ser anti-qualquer-coisa na Internet e até porque "a merda muda, mas, as moscas são sempre iguais"!  Alguns, resolveram dizer que sou "bipolar" podem ter a certeza que é um exagero. Gostaria de ser, mas já não tenho tempo para gerir a minha vida quanto mais duas.”
É que para cada grupo de apoio a uma causa ou pessoa, há grupos que odeiam qualquer coisa. Esta é a forma mais fácil de expressar desagrado de forma gratuita e potencialmente massiva. A Internet promove a liberdade de expressão e a formação de grupos unidos por algo em comum.

O problema é que a proliferação de grupos que detestam tudo e mais alguma coisa tem se tornado insuportável a ao que parece algumas pessoas ainda vivem na idade das cavernas preferem atacar através de cartas anonimas. O que eu particularmente acho uma vergonha e mais se uma dessas cartas chegar as minhas mãos eu rasgo e jogo fora, que credibilidade pode ter um papel sem assinatura? E a propagação passa a ser mínima, em face do universo que a Internet nos reserva!

Mas, como sempre existe um mas! Alguns leitores de forma anonima também, mandam email ameaçadores para este blogueiro e eu estou "morrendo" de medo! 
Alguns dizem que vão me processar outros que vão me dar uma surra, não entendi bem, fui ameaçado duas vezes: uma pelo processo, outra pela “surra”, aí já não sei mais se o processo será pela “surra” ou a surra será pelo processo (se tem uma coisa que aprendi bem é que enquanto eu bato não apanho).


Nossa Constituição Federal garante a liberdade de imprensa assim como, dar o direito de resposta ao ofendido. E eu também respeito a nossa Carta Magna, e sei que a sociedade  repudia qualquer forma de repressão ou violência mas, a gente pode e deve se defender!

Não podemos entender que estas ameaças possam ser verdadeiras ou então podemos parar de acreditar que nossos filhos ainda podem morar um dia em nossa querida cidade, daremos aos "Ratos" o Código Penal sempre que solicitarem. Só nos resta o repúdio e a promessa que vamos continuar prestando este serviço a comunidade, divulgando tudo, doa a quem "Roer" doer!

Nenhum comentário:

Postar um comentário