terça-feira, 12 de outubro de 2010

Sistema Big Brother vai coibir crime em Capivari

Já foram instaladas até o momento 26 câmeras em 17 pontos estratégicos da cidade 
11/10/2010 - 15h24 . Atualizada em 11/10/2010 - 16h15
Thaís Nucci 



Capivari terá um verdadeiro big brother nas ruas ainda este ano. O município ganhará um sistema de monitoramento que deve entrar em funcionamento até o mês de dezembro. Já foram instaladas até o momento 26 câmeras em 17 pontos estratégicos da cidade. A previsão é de que pelo menos cem equipamentos vigiem todo o município.

Segundo a Prefeitura, o objetivo principal desse sistema de monitoramento é reforçar a segurança preventiva. As câmeras ficarão instaladas em praças, região central e locais com grande concentração e circulação de pessoas, como a Rua 15 de Novembro, entradas e saídas da cidade, além de todas as escolas municipais. O intuito da instalação das câmeras nas escolas é evitar pequenos crimes, além de furtos e o tráfico de drogas, principalmente quando envolvem menores de idade na porta das escolas. Também há a previsão de instalação de uma câmera nas proximidades no novo Núcleo Habitacional Santa Tereza d'Ávila, inaugurado pela Prefeitura e pela Companhia de Desenvolvimento Habitacional e Urbano (CDHU) no mês passado.

Os equipamentos farão parte de um sistema de vigilância 24 horas por dia. O local exato da central de monitoramento ainda não foi definido, mas há a possibilidade que seja instalada na sede da Guarda Municipal (GM), localizada no Centro. O investimento total da Prefeitura de Capivari foi de R$ 225 mil.

A medida integra as ações do Conselho Integrado de Segurança Pública (Cisp), inaugurado em Capivari neste ano, que desenvolve um trabalho em conjunto com participação de lideranças da sociedade, da Polícia Militar (PM), Polícia Civil, Corpo de Bombeiros e Guarda Municipal (GM).

Rede Anhanguera de Comunicação

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário