sábado, 27 de fevereiro de 2010

IPTU - QUE SUSTO!!!!


                                      Algumas pessoas estão levando um "baita" susto com os novos valores do IPTU,  chegando a ter variação de até 600%, mas, fiquem tranqüilos, pelo menos por enquanto. eu quero saber como vai ser o ano que vem??
                                     Quem poderá nos salvar?  Tem gente dizendo: Olha o golpe aiiii gente!!!
                                      Nesse ano a trava não permitirá que o aumento seja superior aos 15%, previstos na emenda de lei que aprovou o aumento, mas, e no ano que vem??? Fica a pergunta aos vereadores, especialmente aos que votaram favoravelmente ao aumento. E agora José?

                             É fato que o IPTU tem sido um dos principais meios  de obtenção de fundos para os municípios, motivo pelo qual muitas ilegalidades vêm sendo cometidas com o fim de aumentar a arrecadação. O principal meio de aumentar a arrecadação de IPTU é, sem dúvida, a aplicação de alíquotas maiores para certas propriedades, ou em outras palavras: a progressividade das alíquotas em razão do valor venal ou da destinação dos imóveis. Ainda, muitos imóveis tiveram um aumento abusivo de seus valores venais, o que aumenta por consequência o valor do imposto. Estas ilegalidades, bem como muitas outras constantes na lei do IPTU, podem ser questionadas judicialmente com excelentes chances de sucesso.


                                    A outra pergunta que fica no ar é a seguinte: se algum menos incauto, não souber dessa trava e recolher o valor que veio no "carne", a Prefeitura vai chama-lo para devolver o dinheiro? Ou vai fazer de conta que nem viu?
                                    São perguntas que não querem calar. Outra pergunta que fica é a seguinte: Qual o grau de confiabilidade na atual administração?
                                   Aos que querem saber deste blog, vai bem obrigado!!! Chegando a 900 acessos por dia, agradeço e peço desculpa aos leitores por não estar postando todos os dias.

Um comentário:

  1. E pensar que minha família toda votou nesse senhor acreditando ser pessoa séria ... mas esse aumento abusivo e arbitrário é coisa de moleque...

    ResponderExcluir