terça-feira, 23 de fevereiro de 2010

Se eleito, eu prometo...

"O tempo é o senhor da razão", quando me disseram que o nosso pernóstico, era o "clone" informatizado do "ex", e pior, com o agravante de ser "seboso" ao falar, eu falei: sera?

Deu no que deu, essa versão atualizada, pensa que se expressa bem e que pode convencer o povo, por todo o tempo!

Você pode enganar uma pessoa por muito tempo; algumas por algum tempo; mas não consegue enganar todas por todo o tempo.

E eis ai, nós estamos assistindo a reprise do filme "a volta dos que não foram"!

Se não fosse tão trágico e o ingresso (do circo) não fosse pago pelo povo. até daria para rir!

E na capital do blá blá blá, o povo assiste de novo suas esperanças frustradas por mais um....

N e p o t i s m o

Não é de hoje que nos deparamos com cargos públicos preenchidos por parentes e amigos dos ocupantes do poder. Na nossa cidade essa prática alcança o absurdo. Muitos profissionais qualificados são preteridos para que pessoas ligadas por laços de sangue ou mesmo de amizade com os filiados do partido do chefe e de Vereadores dos mais variados partidos, encontrem um lugar ao sol. Isso mesmo! Vereadores e membros do Executivo estão favorecendo cegamente parentes e amigos em detrimento de pessoas mais qualificadas, especialmente no que diz respeito à nomeação ou elevação de cargos públicos. É a pratica do que chamamos de nepotismo ou em termos mais amplos, porém intimamente relacionados, "pistolão" e empreguismo.

Agora ao que parece Legislativo e Executivo uniram forças para atender seu próprios interesses em detrimento da coletividade, do grito e das necessidades do povo pobre e trabalhador. Não foi levado em conta a enorme quantidade de assessores (olhem onde trabalhavam antes) a disposição que perambulam pela prefeitura com papéis e cartas nas mãos - os verdadeiros office-boys de luxo que estão escoando o dinheiro publico e já trabalhando para reeleição de seus entes na próxima eleição.
São os cargos as moedas de trocas nos apoios partidários. Esse mal que antes reinava nas escondidas, agora está às claras... ali mesmo na frente do gabinete! Fotógrafos reportes, Não sei! Talvez para fazer recortes dos jornais da região e divulgar as “boas obras” realizada por esta Administração que pode se dizer uma das que mais caras da história da nossa cidade.
E a história do "Dito Salim" capivariano, parece que não termina aqui não, é leite do "brimo" "brogramas" do "Irmã de Salim" e a sede não acaba.

AVALIAÇÃO

Cabe aqui minhas desculpas, o imóvel que eu achava que era caro é muito barato, uma verdadeira ninharia (sou eu que ganho pouco, ou que tenho que pagar as minhas continhas com o meu dinheiro), o fato dos proprietários serem amigos intimo do "pernóstico", também não até por que o prédio onde estava era péssimo, sem nenhuma condição, mesmo que estendesse o horário até as dez da noite não daria para triplicar o atendimento, e também não seria melhor para os trabalhadores! (melhorar pra que? se o barato é um barato)!

Falando em avaliação, eu não acreditei quando me falaram, que o avaliador do "brejão", tinha pernoitado e se hospedado na casa do secretário, agora imaginem quando me disseram que o "mesmo", é filho de um ex deputado de Indaiatuba e que agora será o candidato chapa branca de nossa cidade! (chora Jorge, puxa saco profissional, tem que apoiar o candidato do chefe, mesmo que seja da "terrinha", kkkkkk)!!!

E é por essa e mais aquela que resolvi:

Quero ser Prefeito

Quando se visita Maceió, nos meses de junho ou julho, os turistas podem apreciar apresentações de variadas quadrilhas espalhadas pela cidade. Foi em uma dessas apresentações que poeta-cantador Messias Lima apareceu. Ele interpretou um forró de sua autoria, intitulado " Quero ser Prefeito" . O tema é totalmente atual. Na verdade acho que o Messias Lima conhece a nossa cidade.

Leia com atenção os versos da música " Quero ser Prefeito" .

(Começa com o candidato falando para o povo, em um discurso):
- Meus amigos de minha terra: sou candidato a prefeito pelo meu município. Era um sonho meu trabalhar por vocês. Vem aí o meu plano de governo.
(Vejam suas intenções - ele canta):
- Quero ser prefeito, eu quero ser prefeito.
Na minha cidade eu vou fazer tudo direito.
Vou construir colégio e um hospital, umas casas e um funeral para ajudar meus eleitores. Vou dar emprego para todos os meus parentes. Vou trabalhar juntamente com os meus vereadores. Vou comprar terra, comprar gado e carro novo, depois eu tapeio o povo com três inaugurações. Eles não sabem, pensam que eu estou com eles, mas eu só preciso deles no dia das eleições.
Quero ser prefeito, eu quero ser prefeito.
Na minha cidade eu vou fazer tudo direito.

(Ele discursa novamente, após ser eleito):
- Meus amigos, muito obrigado pelo voto de vocês, agora que estou eleito, tá na hora de pôr em prática o meu plano de governo. Muito obrigado, um abraço do prefeito Messias Lima .
(Depois de eleito, a triste constatação - ele canta):
- Eu bem que disse a vocês, sempre fui muito sincero. Eu disse que era assim, não acreditaram em mim, votaram porque quiseram. Em meu discurso eu fui claro e evidente, falei sobre os meus parentes a quem eu ia ajudar; não prometi nada de bom para o povo, terra, gado e carro novo eu disse que ia comprar. Já fui eleito; comigo ninguém se engana, o povo é que se dane, eu tô querendo é me arrumar.
(Aí, quando o povo vai procurar pelo prefeito!!!):
- Por favor, eu queria falar com o prefeito.
- Não pode, minha filha, ele está em reunião.
- Eu queria falar com o prefeito.
- Está viajando.
- Eu queria falar com o prefeito.
- Agora não pode, moço, ele foi para não sei aonde.

Nenhum comentário:

Postar um comentário