quarta-feira, 24 de fevereiro de 2010

UM BANHO DE PROMESSAS



                       As obras estão em ritmo acelerado, aqui na capital do blá blá blá, parece até que vivemos em outra cidade, parece até aquela velha técnica "engambela ralé" , da Rede Globo de Televisão.
                   Até parece brincadeira que o nosso pernóstico, Luis Porquito (como é chamado pelas ruas visto o abandono que se encontra a cidade), e la vem lero lero, conversa fiada, contos pra boi dormir, parece que vivemos em terra de cegos, que somos conduzidos, como acontecia antigamente, e o duro que o "chefe" parece não perceber que de 15 tontos morreram 16. 
              


            Que a vida não é mais a mesma, que as informações caminham a velocidade surpreendentes, e que na escolinha que ele aprendeu os politicos daqui foram expulso, por saber demais, será mesmo que ele acredita naquilo que fala? sera que ele pensa mesmo que está enganando? 
                


                O povo não está acostumado com a ouvidoria! (tel ......15 (pra mim cheira propaganda eleitoral extemporânea) que antes era 156),. Não, não mesmo, antes onde quer que reclamássemos eramos ouvidos, vaselinados e ensaboados com tradicionais "embromations", hoje nem isso eu mesmo já reclamei inúmeras vezes nem sequer tive resposta!
                 


                  Ai la vem entrevista "tobinha" pergunta e "porquito" responde: sim!, Não!, não sei se parece vestibular com certo ou errado ou depoimento de malandro!
                  O senhor pode me falar sobre nepotismo?  Sim! Nepotismo é nepotismo aqui e na grécia antiga também, com pedido da Câmara Municipal,  de apadrinhados, ou dos próprios interessados, continua sendo nepotismo e pode até ser legal mas continua imoral em todos os lugares, por maior que seja o lobby (zé dirceu que o diga).




                   "Porquito" o senhor poderia me falar sobre a limpeza da cidade?
Não, por que eu e meus amiguinhos "Cascão", "sugismundo" e"zé lixão", não achamos que está tão suja ainda, nos queremos que suje muito mais, e nas entrevistas poderemos falar sobre outros assuntos, eu até estou pensando em pedir pra mudar o nome da city para "Cascãolandia", podemos pensar até em um slogan, "na cidade suja a gente se lambuza", o que voce acha??
                    


                       E esses locutores que ficam brigando dentro da "radia", uns querem mostrar a realidade o "fussignollo", não deixa!! o senhor pode nos falar sobre isso?  
                      Sim! Esses moços do "dicas e notícias", não entendem do "negócio", estão por fora como diz o "Bezerra da Silva", eles querem acompanhar essas manobras midiaticas que querem denegrir o meu "santo nome", agora o do "manhã 115" sim está do lado do povo (aqueles que eu conhecia antes da eleição), esse sim tem compromisso com a verdade (R$ 30 mir), com o povo, ele é tão bonzinho, fala que um exemplo de administração é a do Arruda, comenta com impardialidade!!!!




                        "Porquito", o senhor pode nos dizer o que mudou depois do senhor?                 
                         Sim! Mudou a saúde bucal, para um prédio bem mais caro! Mudou o preço da agua e com o novo sistema, eu cobro muito mais ar que "saee" pelas torneiras que antes, mudou o valor do IPTU e do valor venal também! As mudanças estão ai não ve quem não quer, olhe o atendimento na farmácia do posto central, nunca faltou tanto remédio como agora, antes os secretários ganhavam pouco e cumpriam o horário, agora nem isso, nós diminuimos a carga horária, veja os médicos que nós tanto falava-mos na campanha, mudaram o local de atendimento e cumprem religiosamente os 30 minutos de trabalho. Tudo mudou até o nome da escola do "CQC", só não ve que não quer!! Voces já pensaram "o que seria de mim se não fosse eu"?
                          E viva o "porquito"  

Nenhum comentário:

Postar um comentário